Televisor da Honor é o primeiro dispositivo a receber o novo sistema operativo da Huawei

A primeira smart TV da Honor, uma marca do universo Huawei, é também o primeiro dispositivo a receber o HarmonyOS, o novo sistema operativo desenvolvido pela empresa chinesa.

No fim-de-semana, a Huawei oficializava o seu sistema operativo, na conferência anual para programadores, na China, onde o Dinheiro Vivo/Insider esteve presente. Pouco tempo depois, chega a notícia do Honor Vision, um televisor inteligente 4K com 55 polegadas – o primeiro gadget a receber o sistema operativo HarmonyOS.

Leia também | 21 sugestões de conteúdos para ver na sua TV 4K

A Honor é conhecida pelos seus smartphones a preços mais acessíveis e o Honor Vision marca a estreia no mundo dos televisores. Foram divulgados alguns detalhes sobre o equipamento, que contará com vários componentes desenvolvidos “em casa”, um deles para assegurar a ligação Wi-Fi ou uma unidade de processamento com recurso a inteligência artificial.

Outra das novidades é um componente que recebeu o nome de Honghu 818, que permitirá assegurar vários parâmetros de melhoria de imagem, como a resolução, contraste e cor.

Leia também | O televisor dobrável da LG é real e pode ser comprado já nos próximos meses

Com uma câmara pop-up incluída, na versão Pro deste equipamento, a primeira smart TV da Honor recorre a este pormenor para disponibilizar funcionalidades como reconhecimento facial ou deteção de postura, indicou a marca, durante a oficialização deste televisor.

Por enquanto, este televisor estará disponível no mercado chinês, com as pré-vendas a arrancarem no final desta semana. Os valores rondam os 490 euros, para versão mais acessível, e cerca de 605 euros no caso da versão Pro.

Líder da Huawei: “Vamos sofrer durante um a dois anos se perdermos o Android”