Nesta galeria vai encontrar alguns truques úteis que pode fazer com o seu iPhone | Utilizar o iPhone como scanner: não é preciso ter uma aplicação dedicada para fazer digitalização de documentos. Basta abrir a câmara do iPhone, colocar o smartphone na horizontal até ver dois ícones aparecer e garantir que a imagem está direita. Também pode abrir as Notas (no iOS 11 e 12), abrir uma nova nota e, no sinal de mais, escolher ‘Scan Document’.
Assinar documentos: de vez em quando, é preciso assinar um documento e enviar para alguém. Não é preciso imprimir o documento, basta escolher o ícone da caneta e ir até Markup e depois escolher assinatura entre as opções. Pode escrever diretamente no documento e assinar. Também é possível mudar a cor da tinta da assinatura.
Substitua palavras no dicionário: toda a gente gosta de reclamar do autocorrect e do dicionário do iPhone. A verdade é que pode usar o dicionário do iPhone para facilitar a vida: pode definir que ‘EER’ pode significar ‘estou numa reunião’, por exemplo. Para definir isto, basta ir até às Definições e depois teclado.
Tirar partido da acessibilidade: pode ativar o ‘AssistiveTouch’ nas definições do iPhone para que fique uma bolha no ecrã, que dá acesso a oito comandos de uma forma mais fácil. É possível adicionar outras opções a esta bolha.
Utilizar a Speak Selection: através das definições, pode ativar o ‘Speak screen’. Desta forma, quando precisar de que alguém leia em voz alta uma notificação que recebeu, só é preciso que utilize dois dedos para deslizar o ecrã de bloqueio. Convém é que tenha ativa a funcionalidade de mostrar notificações de mensagem no ecrã de bloqueio.
Usar o iPhone como lupa: tudo através da câmara. Precisa é de ir às definições e procurar por ‘Lupa’. É possível adicionar esta funcionalidade ao centro de controlo do iPhone, para ver o ícone da lupa e estar sempre à mão.
Dominar os atalhos: se ‘segurar’ a tecla dos emojis no teclado durante algum tempo, pode ir diretamente para as definições de teclado e adicionar um teclado extra. Isto funciona bem se quiser instalar um teclado, tal como o SwiftKey ou o Gboard da Google. Depois pode utilizar a tecla dos emoji para alternar entre teclados.
Apple criou um programa especial de troca de baterias para vários iPhone, após ter sido descoberto que a empresa estava a enganar os utilizadores.
Se quer trocar a bateria ao seu iPhone, é aconselhado que o faça antes de o ano acabar – e já não faltam muitos dias. Isto porque o final de 2018 é também o final do prazo para o programa especial de troca de bateria de smartphones que a Apple montou, para resolver um escândalo no qual esteve envolvido.
No final de 2017 a publicação Geekbench descobriu que à medida que as baterias dos iPhone perdiam capacidade de armazenamento de energia, a Apple ajustava o desempenho dos telemóveis para que a diferença não fosse notada pelos utilizadores. Mais tarde a Apple reconheceu esta prática.
A tecnológica lançou então um programa especial de troca de bateria: em vez de cobrar os típicos 49 euros pela substituição de uma bateria, o preço é de 29 euros, escreve o El Mundo.
Faltam por isso poucos dias para que possa aproveitar este ‘desconto’ da Apple e para ficar com uma bateria como nova no seu iPhone a um preço mais baixo do que é normal.
São elegíveis os seguintes modelos de smartphone: iPhone SE, iPhone 6 e 6 Plus, iPhone 6s e 6s Plus, iPhone 7 e 7 Plus, iPhone 8 e 8 Plus e iPhone X.
Os utilizadores interessados devem contactar o suporte oficial da marca da maçã, disponível no site da empresa, para saberem quais os passos a seguir para que seja feita a substituição dentro deste programa especial.