Apple criou um programa especial de troca de baterias para vários iPhone, após ter sido descoberto que a empresa estava a enganar os utilizadores.
Se quer trocar a bateria ao seu iPhone, é aconselhado que o faça antes de o ano acabar – e já não faltam muitos dias. Isto porque o final de 2018 é também o final do prazo para o programa especial de troca de bateria de smartphones que a Apple montou, para resolver um escândalo no qual esteve envolvido.
No final de 2017 a publicação Geekbench descobriu que à medida que as baterias dos iPhone perdiam capacidade de armazenamento de energia, a Apple ajustava o desempenho dos telemóveis para que a diferença não fosse notada pelos utilizadores. Mais tarde a Apple reconheceu esta prática.
A tecnológica lançou então um programa especial de troca de bateria: em vez de cobrar os típicos 49 euros pela substituição de uma bateria, o preço é de 29 euros, escreve o El Mundo.
Leia também | Apple é processada por mentir sobre ecrã dos iPhone
Faltam por isso poucos dias para que possa aproveitar este ‘desconto’ da Apple e para ficar com uma bateria como nova no seu iPhone a um preço mais baixo do que é normal.
São elegíveis os seguintes modelos de smartphone: iPhone SE, iPhone 6 e 6 Plus, iPhone 6s e 6s Plus, iPhone 7 e 7 Plus, iPhone 8 e 8 Plus e iPhone X.
Os utilizadores interessados devem contactar o suporte oficial da marca da maçã, disponível no site da empresa, para saberem quais os passos a seguir para que seja feita a substituição dentro deste programa especial.