Vem aí a câmara “tubarão”: conheça o telefone chinês que quer rivalizar com os Xiaomi

Por enquanto, este telefone só está disponível no mercado indiano, mas já anda a gerar curiosidade. Chama-se Reno 2, tem uma câmara frontal que imita a barbatana de um tubarão e foi criado pela Oppo. 

A marca, que continua sem presença em Portugal, apresentou o novo modelo para o mercado indiano, numa gama média de preços (à volta dos 500 dólares, após a conversão). O Reno 2 conta com uma câmara frontal que surge do topo do telefone, ganhando o nome de câmara “tubarão” pela semelhança com a forma da barbatana de um tubarão, à tona de água. A câmara é disposta numa forma triangular, de base mecânica.

Leia também | Sensor de 108 MP para smartphone promete concorrência a máquinas fotográficas

Já na parte traseira do smartphone existem quatro câmaras, com 48, 13, 8 e 2MP, com diferentes funcionalidades. Note-se também o zoom de 20 vezes, uma característica que tem vindo a ser salientada pela marca. O ecrã tem 6,5 polegadas, com uma resolução de 1080 x 2400, e a bateria uma capacidade de 4000 mAh, uma proposta de peso num smartphone desta faixa de preço. 

O smartphone chega ao mercado com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. As características completas podem ser consultadas aqui.

Estes são os smartphones ‘campeões’ na área da fotografia