Já há 800 milhões de dispositivos com Windows 10

Windows 10

Microsoft continua a perseguir o objetivo de chegar aos mil milhões de equipamentos com o sistema operativo instalado.

A Microsoft atualizou o número de dispositivos que já têm o Windows 10 como sistema operativo: são 800 milhões em todo o mundo. Isto significa que a gigante tecnológica conseguiu adicionar 100 milhões de novos equipamentos em menos de um ano, sabendo que o último resultado tinha sido partilhado em setembro de 2018.

A gigante de Redmond continua assim a perseguir o objetivo a que se propôs desde o momento em que lançou o Windows 10 – colocar o software em mil milhões de dispositivos.

Apesar de estar a aproximar-se desse valor, a Microsoft já está ‘atrasada’ relativamente à sua promessa inicial. Lançado em 2015, a ambição da empresa era ter mil milhões de equipamentos passados dois ou três anos, como relembra a publicação The Verge.

Leia também | Truques e dicas para aprender a dominar o Windows 10

Parte do problema esteve na versão do Windows 10 para smartphones, uma plataforma que a Microsoft não conseguiu impor no mercado e cujo suporte oficial termina já no final deste ano.

Para os 800 milhões de dispositivos revelados pela Microsoft contam computadores tradicionais, mas também dispositivos híbridos – como os tablets Surface ou de outros fabricantes -, as consolas Xbox e os óculos de realidade aumentada como os HoloLens.

Microsoft vai deixar de suportar o Windows 7 daqui a um ano