Quem disse que para ser bom tem de ser muito caro? Mais uma vez a Xiaomi prova que consegue fazer mais com menos.
Não são todas as marcas que podem dizer que têm um smartphone que a nível de fotografia é melhor do que qualquer iPhone que está disponível no mercado e que custa três vezes menos. O feito é conseguido pela chinesa Xiaomi e pelo seu novíssimo Mi 9.
O equipamento conseguiu uma classificação de 107 pontos nos testes feitos pela DxOMark, uma publicação especializada em fotografia mobile. O melhor da Apple, o iPhone Xs Max, tem uma classificação de 105 pontos.
O que acaba por surpreender é a diferença de valores que existe entre os dispositivos: a versão mais acessível do Xiaomi Mi 9 custa, sensivelmente, 390 euros, enquanto a versão mais barata dos novos iPhone custa 1.179 euros.
Veja também | Dronestagram revela as mais belas fotografias tiradas com drones
Sistema de focagem rápido, bons níveis de cores e bom balanceamento de brancos são algumas das características destacadas pela DxOMark relativamente ao Xiaomi Mi 9.
Destaque ainda para o facto de o smartphone ter um desempenho sólido igualmente na área de vídeo, tendo conseguido 99 pontos nos testes da publicação – a maior alguma vez atribuída a um smartphone.
Apesar dos resultados que entrega na área da fotografia, o Xiaomi Mi 9 não chegar ao primeiro lugar dos melhores smartphones neste segmento – aí a empresa líder é outra.
Estes são os melhores smartphones para tirar fotografias. E há um novo líder