Empresa chinesa pegou num dos seus dispositivos topo de gama e deu-lhe suporte para redes de nova geração. O preço é uma surpresa.
A Xiaomi quer estar na frente da corrida dos smartphones 5G e no Mobile World Congress apresentou o seu primeiro modelo com suporte para esta nova tecnologia: a empresa chinesa anunciou uma versão do seu Mi Mix 3 em versão 5G e que chega ao ‘velho continente’ já em maio.
As diferenças para o Xiaomi Mi Mix 3 mais tradicional são poucas: o processador escolhido foi o novíssimo Snapdragon 855, há o modem Qualcomm X50 5G da Qualcomm e a câmara frontal aparece quando o utilizador desliza o smartphone. De resto, tudo semelhante ao modelo que já tinha sido revelado.
E se perante um smartphone com especificações topo de gama e suporte para uma tecnologia que promete mudar o mundo das telecomunicações seria de esperar um preço exorbitante, a Xiaomi fez o que sabe melhor – criar um equipamento muito apelativo para o consumidor.
O modelo 5G do Xiaomi Mi Mix 3 vai custar 599 euros no mercado europeu. Vai estar disponível em duas cores: azul e preto.
Apesar de ter tecnologia que permitem atingir 2Gbps de velocidade de internet móvel, é preciso notar que a tecnologia 5G ainda não está comercialmente disponível na Europa. Ainda assim, quem comprar este equipamento já fica com um smartphone que é capaz de suportar as novas redes que deverão começar a surgir em 2020.
Xiaomi Mi 9 também chega à Europa
Além do modelo 5G, a Xiaomi decidiu trazer para o mercado europeu a sua nova ‘coqueluche’ – e que até conseguiu ultrapassar todos os iPhone em termos de qualidade fotográfica.
O Xiaomi Mi 9 fica disponível a partir de 28 de fevereiro e vai custar 449 euros na versão de 64GB e 499 euros na versão de 128GB. Vai estar disponível em preto, azul e roxo.
Acompanhe aqui todas as novidades do Mobile World Congress.