Publicidade Continue a leitura a seguir

11 aplicações para ajudar a manter as resoluções de ano novo

Aprender uma língua nova: Duolingo (Android e iOS)
Reforçar hábitos positivos: Way of Life
Estar em forma: Nike+ Training Club
Ler mais: Goodreads
Ter uma alimentação mais saudável: Lifesum
Deixar de fumar: QuitNow!
Dormir melhor e meditar mais: Calm
Ser mais produtivo: Todoist
Mudar de trabalho: LinkedIn
Viajar mais: Google Trips
Beber mais água: Water Drink Reminder

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já tem a lista de resoluções feita e pediu os desejos com um copo de champanhe e passas? Essa é a parte mais fácil das resoluções de ano novo – o pior é mantê-las ao longo de 2019… A sorte é que a tecnologia dá uma ajuda nesse campo. 

Há quem trace os seus objetivos para o próximo ano logo ali na passagem de ano: ser mais produtivo, mais saudável, mudar de emprego ou viajar mais. Durante os primeiros dias, não é assim tão difícil cumprir algumas das coisas; mas quando se chega à segunda semana do ano, aí o caso já muda de figura.

Caso queira aprender uma língua nova, pode sempre experimentar as pequenas e rápidas lições da app Duolingo. Se quer ser mais saudável, seja a comer melhor ou a treinar melhor, pode utilizar a app Lifesum, que dá uma ajuda preciosa nas contagens nutricionais, ou a aplicação da Nike para os treinos diários.

Leia também | Objetivo para 2019? Deixar estes 10 maus hábitos tecnológicos

Se quer ler mais, vale a pena instalar a app Goodreads, que, através do desafio anual de leitura, vai permitir definir qual é o número de livros que pretende ler ao longo do ano e dar-lhe pequenas indicações sobre se está mais perto ou não do seu objetivo. Além disso, a vertente social também dá um incentivo extra.

Mas estas não são as únicas sugestões de aplicações: também há uma para ajudar a planear as suas viagens se definiu que 2019 vai ser o ano em que quer mesmo conhecer lugares novos.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer estes possíveis auxiliares de 2019.

Chegaram, viram e venceram: os gadgets que marcaram 2018