Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas 12 aplicações são indispensáveis para quem está (ou vai) de férias

1. Waze | É uma das aplicações de mobilidade por excelência. A grande vantagem do Waze sobre outras aplicações é que funciona num modelo de comunidade - são os próprios utilizadores que criam alertas e ajudam a definir quais as melhores rotas a seguir. Os percursos são atualizados ao minuto, portanto esta é uma das ferramentas que vai mesmo querer levar.
2. Packpoint | Esta aplicação ajuda-o a fazer a mala. Diga-lhe para onde vai e ela vai criar uma lista de itens que deve levar tendo em conta as previsões meteorológicas para as datas definidas. No verão todos esperam Sol e calor, mas levar um casaco também pode não ser mal pensado. A aplicação também sugere elementos que deve levar mediante os seus interesses pessoais - seja exercício ou fazer um acampamento.
3. XE Currency | Vai viajar para um país no qual o Euro não é a moeda local? A aplicação XE Currency vai ajudá-lo a fazer as conversões monetárias em dezenas de divisas e isso permite controlar melhor os seus gastos além fronteiras.
4. Stitcher | Uma aplicação de podcasts dá sempre jeito - seja para ouvir nas viagens de carro ou para quando estiver esticado numa espreguiçadeira junto à piscina. Desta forma pode aproveitar o descanso para recuperar as séries e as rubricas que não conseguiu acompanhar enquanto estava atulhado de trabalho.
5. VSCO | Se é daqueles que tem o smartphone sempre em riste durante as férias para captar todos os momentos, que tal uma boa aplicação para dar vida às suas produções? Com a VSCO vai poder editar e colocar filtros nas suas fotografias para despertar ainda mais inveja nos seus amigos e familiares.
6. Google Translate | Outra ferramenta indispensável para quem vai viajar para o estrangeiro. Ainda que as traduções não sejam 100% corretas, são uma ajuda preciosa em países onde o inglês não é um idioma muito falado.
7. Mais Gasolina | Além do smartphone, o carro é outro parceiro quase inevitável durante as férias. Por isso é que a aplicação Mais Gasolina pode ser tão importante - além de lhe dizer quais os postos de abastecimento mais próximos de si, vai também dizer-lhe quais são aqueles que têm os combustíveis mais baratos.
8. WiFi Magic | Esta aplicação vai ajudá-lo a descobrir quais as redes Wi-Fi públicas que estão perto de si e vai também dar-lhe as passwords Wi-Fi. Assim quando entrar num café com internet, basta abrir esta aplicação para saber qual a password, já não é necessário dizer ‘era um café e a pass do Wi-Fi se faz favor’.
9. Nike+ Running | Férias não é sinónimo de estar parado. São muitas as pessoas que gostam de usar os dias de descanso para fazer exercício físico. Se gosta de correr durante as férias, então a aplicação da Nike é uma das que pode instalar no smartphone. Faz um registo dos percursos e da performance, dá conselhos ao utilizador e também funciona como rede social entre runners.
10. CityMapper | Se gosta de viajar de transportes públicos, a aplicação City Mapper pode ser uma grande ajuda, mesmo no estrangeiro. A plataforma tem integração com vários serviços de transporte público - como autocarros e metropolitano - e diz ao utilizador qual a forma mais rápida para chegar ao destino.
11. Trip Advisor | É um dos mais conhecidos serviços de recomendação de atrações turísticas e locais de interesse público. Se vai para um local para fazer praia, mas depois gosta de fazer umas visitas, então a Trip Advisor é uma das plataformas mais completas.
12. Prey | Para terminar, uma aplicação não tão óbvia. A Prey é uma ferramenta que vai ajudar a saber onde está o smartphone caso o perca ou tenha sido roubado. Tem funcionalidades para fazer soar alarmes, localização por GPS e até permite esconder a aplicação no smartphone no qual está instalado, para que um potencial ladrão não saiba que está a ser localizado.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O smartphone pode ser um autêntico canivete-suíço quando está longe de casa. Seja para encontrar um restaurante ou para encontrar o combustível mais barato.

Agosto está à porta e é o mês das férias por excelência. Milhares de portugueses rumam para fora das suas cidades à procura de descanso, entretenimento e algum bronze. Independentemente do estilo e do local de férias escolhidos, há um denominador comum: o smartphone.

O telemóvel tornou-se num equipamento indispensável na vida das pessoas porque concentra múltiplas ferramentas que dão jeito em várias situações, incluindo nas férias. Uma aplicação de GPS dá jeito para chegar ao destino escolhido, outra para saber quais os pontos de interesse no local do descanso, outra para partilhar com os amigos as belas paisagens e por aí fora.

Na galeria em cima reunimos algumas aplicações que vai querer levar na ‘mala’ e que vão tornar o smartphone num companheiro indispensável de viagem.