Publicidade Continue a leitura a seguir

Estas alternativas querem fazer concorrência aos AirPods da Apple

Estes são os AirPods da Apple. A lógica da pequena caixa para carregar, ligação Bluetooth e eliminação dos fios não é caso único no mercado.
Bose Soundsport Free: também com estojo de carregamento, esta opção da Bose também quer mesmo abdicar dos fios. Também conta com uma aplicação para smartphone, que vai dar dicas e permitir personalizar as definições. São resistentes à água e a marca promete uma autonomia máxima de bateria de até 10 horas. Custam 199 euros.
Huawei FreeBuds: de todas as opções, são o modelo que visualmente é mais parecido com os AirPods da Apple. Prometem até dez horas de bateria, embora isso dependa sempre daquilo que está a fazer (apenas em conversação ou a reproduzir música). Incluem também a questão dos toques para pausa/reprodução ou ativação do Google Assistant. Custam 130 euros (através da Amazon espanhola).
Jabra Elite Sport: Prometem até nove horas de bateria quando tem o estojo de carregamento à mão. Com resistência à água, têm uma aplicação para smartphone, que permite ter acesso a um registo da informação desportiva (batimentos por minuto, quanto tempo correu, velocidade, etc). Custam 289 euros.
Samsung Gear IconX: os auscultadores sem fios da Samsung podem ser ligados através de Bluetooth e estão muito virados para a prática desportiva. É possível carregar algumas músicas para os auscultadores (têm 4 GB de memória), além de poder ter também um guia de voz para corrida. A marca promete até sete horas de bateria. Custam 199 euros.
Sony WF-1000X: com cancelamento de ruído, esta opção da Sony promete até nove horas de bateria. À semelhança dos vários modelos de auscultadores da marca nipónica, utilizam uma tecnologia que permite ajustar automaticamente o som ambiente à atividade que está a fazer. Custam 200 euros.

Publicidade Continue a leitura a seguir

AirPods: há quem os ame e há quem os odeie. Ache-se ou não piada, o número de marcas que tem vindo a apostar em auscultadores mesmo sem fios está a aumentar. 

Na altura do lançamento, foram várias as piadas feitas sobre os AirPods: que se perderiam facilmente ou que a caixa de carregamento parecia uma pequena caixa de fio dentário.

Os AirPods não são, obviamente, a única opção no mercado: na galeria acima, pode ver cinco alternativas aos pequenos gadgets da Apple, com menos ou mais funcionalidades. Muitas das opções estão claramente viradas para um segmento mais desportivo, com alguma atenção à resistência à água ou suor durante o exercício físico.

Leia também | Novos auscultadores da LG fazem tradução em tempo real

Todas as opções utilizam as pequenas caixas para fazer o carregamento dos auscultadores – e também para assegurar um transporte mais seguro.

Percorra a galeria de imagens para ver as alternativas aos AirPods da Apple.

Leia também | Curioso para ouvir Ed Sheeran? Estes são os melhores auscultadores