A versão portuguesa da Forbes elaborou um ranking sobre os youtubers portugueses mais influentes. A lista não se mede pelo número de subscritores, mas sim pela capacidade de influência conseguida.
Sem grandes surpresas, Wuant está no topo da lista dos youtubers mais influentes, aponta a Forbes Portugal, na sua edição de fevereiro. A revista mostra como Wuant conseguiu trazer para a ordem do dia a temática do Artigo 13, um dos temas quentes da reforma de direitos de autor proposta pela União Europeia.
No ranking também figuram Mia Rose, SirKazzio ou João Sousa. Para a revista, estes são os 10 influenciadores digitais mais procurados pelo mercado português, numa lista que contou com a colaboração de marcas que estão frequentemente associadas a estas personalidades do mundo digital.
Leia também | 16 youtubers de tecnologia que precisa mesmo de conhecer
Ao contrário do habitual, números de subscritores mais altos não se traduzem necessariamente num nível de influência mais elevado neste ranking, como se pode perceber.
Se, ao início, tudo começou pelos canais da plataforma de vídeo da Google, com o crescimento de redes sociais como o Instagram, por exemplo, rapidamente a presença digital dos influenciadores se expandiu.
Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer estes youtubers mais influentes.