Sempre que há a promessa de um novo smartphone no mercado há uma coisa que é certa: fartura de rumores e leaks para acompanhar – o novo Note da Samsung não foge a essa premissa.
Variedade de cores
Aqui está uma dica que veio diretamente de Evan Blass – ou Evan Leaks – através do Twitter. À semelhança daquilo que foi feito com o S9, que teve recentemente direito a uma nova cor, a Sunrise Gold, o novo Note poderá ter três opções de cor, sendo que uma delas será muito semelhante à nova cor do S9. Em termos de design do terminal, não parece haver grande margem para surpresas – visualmente, o Note 9 será muito semelhante ao seu antecessor, com um ecrã de possivelmente 6,3 polegadas.
A confirmar-se, na altura do lançamento, no dia 9 de agosto, as três cores disponíveis serão preto, azul e o tal tom Sunrise Gold. Pelo tweet de Evan Blass, as canetas acompanharão a cor do smartphone, excepto na versão azul, que tem direito a uma caneta contrastante – aparentemente a mesma que figura no anúncio de apresentação do telefone.
Novidades a caminho da S Pen?
No convite para o lançamento oficial, que será feita através de Brooklyn, nos Estados Unidos, a Samsung dá destaque aos pormenores da caneta inteligente. Segundo o site Sammobile, este acessório estará prestes a ganhar uns quantos truques – inclusive ligação Bluetooth, o que permitiria controlar a reprodução de multimédia através da caneta e também o obturador da câmara.
A caneta inteligente é sempre um dos factores mais distintivos da linha Note da Samsung, habitualmente mais virada para um mercado que gosta de smartphones grandes, com uma bateria com capacidade generosa, dedicados à produtividade.
As especificações esperadas
Naquilo que diz respeito a performance, é esperado que este novo Note chegue ao mercado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 845, o mesmo que é utilizado nos Galaxy S9, lançados no início do ano. Relativamente a RAM, fala-se em 6 ou 8GB. Sendo que o S9+ já conta com uma versão com 6GB de RAM, a confirmar-se a escolha de 8GB de RAM seria um progresso em relação ao flagship S9.
Relativamente a armazenamento, fala-se em três configurações: a mais “básica” com 128 GB, uma intermédia de 256 GB e ainda outra de 512 GB. Na capacidade de bateria, a aposta poderá recair nos 4000 mAh.
Fortnite Android pode chegar primeiro com o Note 9
Quem o diz é o site 9to5google, que refere que a versão Android do jogo Fortnite pode ser lançada juntamente com o Note 9 e ser um exclusivo deste smartphone durante 30 dias. Depois disso, a ideia será a de colocar o jogo disponível a todos os restantes utilizadores de Android. Fortnite é um sucesso na versão iOS e já terá rendido milhões de euros em compras dentro da aplicação à criadora do jogo, a Epic Games.
Uma vez que costuma existir um período de alguns dias entre o anúncio do smartphone, período de pré-vendas e chegada efetiva ao consumidor, as fontes do 9to5google apontam que o fim do período de Fortnite enquanto um exclusivo do Note 9 termine em setembro. Há alguns meses, a Epic Games já tinha referido que a versão Android de Fortnite chegaria algures no verão deste ano.