A Apple tornou-se esta quinta-feira na primeira empresa norte-americana a valer um bilião de dólares (ou como dizem os americanos, ‘a trillion dollar company’) e estes são os produtos que definiram o caminho de sucesso da marca da maçã.
Steve Jobs morreu a 5 de outubro de 2011 e, passados quase sete anos da sua morte, a sua Apple continua a fazer história em números agora pela liderança do delfim de Jobs, Tim Cook. Esta quinta-feira tornou-se oficial: Apple, a maçã que já vale um ‘trilião’ de dólares.
A empresa que mantém a génese criada e alimentada pelo seu icónico líder e fundador tornou-se na primeira empresa norte-americana e atingir essa avaliação e apenas a segunda companhia a nível mundial a consegui-lo – a primeira foi a PetroChina, já em 2007.
Neste contexto, passamos em revista na fotogaleria em cima alguns dos produtos que definiram o trajeto de sucesso da Apple, do primeiro protótipo feito numa garagem por Steve Wozniak (há vários anos) e Steve Jobs, até aos lançamentos icónicos mais recentes. Foi com o regresso de Jobs à Apple, no final dos anos 1990, que a empresa começou um trilho de lançamentos icónicos que mudaram indústrias (a começar em 2001 pelo iPod) e influenciaram tendências globais.