Há alguns anos que se fala no conceito de smartphones dobráveis, mas 2019 pode bem ser o ano em que estas novidades se materializam.
Neste momento, a chinesa Royale lidera a corrida, ainda que com algumas limitações – mas tem a Samsung já nos calcanhares, de corrida ‘batalha’ que promete ter muitos concorrentes.
Uma entrevista aqui, uma referência ali e ainda uma patente registada: o conceito de smartphone dobrável não parece abrandar. Há vários responsáveis de grandes fabricantes de smartphones a dar a entender que a próxima grande aposta do mercado mobile passa por aí.
Leia também | Smartphone dobrável da Samsung pode custar mais de 1.500 euros
Marcas como a Samsung já fizeram inclusive referências oficiais a esta tecnologia – a sul-coreana promete dar mais pormenores sobre isto no Mobile World Congress, em Barcelona.
Mas poderá não ser a única a fabricar telefones do género, como mostram os registos de patentes conhecidos, de marcas como a Huawei, Lenovo ou LG.
Leia também | Oppo também quer entrar no ‘jogo’ dos smartphones dobráveis
Mais tarde ou mais cedo, são várias as fabricantes a apostar naquele que poderá ser o próximo grande formato do mundo dos smartphones – resta saber quem é que vai ser a primeira a ganhar esta corrida.
Percorra a galeria de imagens para ficar a conhecer as marcas que podem produzir os próximos smartphones dobráveis.
Samsung mostra pela primeira vez o seu smartphone de ecrã dobrável