Publicidade Continue a leitura a seguir

Telefones velhos na gaveta? Há forma de lhes dar vida nova

Nesta galeria encontra alguns usos que pode dar a um telefone obsoleto | Um smartphone mais antigo pode bem servir como uma fonte de entretenimento para os mais pequenos.
Também é possível recorrer a aplicações para usar um telefone antigo como um comando para televisores ou outros equipamentos.
Um smartphone mais antigo também pode ser usado como um leitor MP3, um leitor de ebooks ou como o equipamento que está ligado à coluna bluetooth que tem em casa.
Outra opção é usá-lo como um despertador extra - há quem precise de deixar vários despertadores pela casa, para conseguir acordar.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Muitas vezes trocamos de smartphone, em busca de funcionalidades melhores, mesmo que o modelo atual ainda esteja a funcionar. O resultado pode bem ser uma gaveta de telefones que ainda podem ser bem úteis. 

Ainda que existam programas de retoma, onde o smartphone antigo ainda pode dar uma ajuda a ter um desconto na compra, há muita gente que ainda guarda smartphones em casa, como uma espécie de plano B. Tudo bem que é possível entregá-los para reciclar, mas há usos variados para o telefone que está ‘encostado’.

Para quem tem miúdos, um telefone mais antigo pode bem funcionar como uma pequena ‘consola’ – desde que ainda consiga ter as aplicações de jogos mais simples. Com uma ligação Wi-Fi, pode ainda funcionar como uma forma de ver vídeos no YouTube quando os mais pequenos quiserem.

Outro exemplo para esta nova vida de um telefone antigo pode ser como substituto do comando. Hoje em dia, são muitos os fabricantes de televisores que já disponibilizam aplicações para smartphone para poder controlar os equipamentos. Em alguns casos, alguns smartphones já têm até uma aplicação pré-instalada que permite controlar televisores, ar condicionado, câmaras e muito mais.

Leia também | Tem um telefone antigo? Esta é a solução para ter o Android mais recente

Outra opção é usar um telefone obsoleto como se fosse um leitor de MP3 ou um equipamento para streaming de música. Em vez de chegar a casa, ligar o smartphone à coluna bluetooth (por exemplo, ter um equipamento só para este fim pode ser uma opção a considerar. Também pode considerar usar um equipamento mais velho como um leitor de eBooks, por exemplo.

Tem dificuldade em acordar e precisa de ter vários despertadores, em caso de prevenção? Também pode ser uma opção a considerar para um telefone antigo – principalmente se for daquelas pessoas que precisam de ter vários despertadores, até em pontos diferentes da casa…

Não quer gastar muito num smartphone? Estas opções ficam abaixo dos 350 euros