Alguns utilizadores do Messenger já têm funcionalidade para apagar mensagens

O Facebook não está a perder tempo no que à atualização do Messenger diz respeito – e à funcionalidade de poder apagar mensagens que já foram enviadas. Esta novidade já está a chegar a utilizadores de alguns mercados. 

Na semana passada, já tinha sido noticiado que, em breve, chegaria ao Messenger esta funcionalidade, através de uma indicação na loja de aplicações da Apple. Nessa altura, também foram dadas mais explicações sobre como funcionaria: vai ser dado ao utilizador um prazo de dez minutos para poder apagar uma mensagem ou imagem que foi enviada por engano, por exemplo.

É habitual que as funcionalidades deste tipo cheguem a diferentes ritmos. Os primeiros a ter acesso à novidade foram os utilizadores da Bolívia, Colômbia, Lituânia e Polónia, tanto de Android como iOS. É esperado que a funcionalidade chegue gradualmente a mais utilizadores de outros países, já que se trata de um plano à escala global.

Leia também | 11 segredos do Facebook Messenger que precisa de conhecer

Mas esta não será a única questão ligada a esta funcionalidade de poder apagar mensagens. O Facebook quererá ainda colocar no Messenger funcionalidades como prazos para mensagens expirarem, mesmo em conversas que não sejam encriptadas.

Também esta semana, o Facebook fez o ‘roll out’ do novo aspeto do Messenger. No entanto, acabou por voltar ao aspeto antigo, devido às críticas de vários utilizadores.

Leia também | Facebook redesenha por completo o Messenger