A Apple anunciou a disponibilidade do seu cartão de crédito, o Apple Card, a todo o território dos Estados Unidos. No arranque do serviço, a Apple junta-se à Uber para o programa de recompensas, na tentativa de aliciar utilizadores.
Através do Twitter, Tim Cook partilhou o alargamento da disponibilidade do Apple Card, sublinhando um ponto que já se tem tornado recorrente nos anúncios da Apple: a privacidade. Até aqui, o Apple Card estava disponível numa espécie de modo de teste, limitado à participação de um número limitado de clientes.
Através de comunicado, onde a tecnológica pormenoriza algumas das funcionalidades do cartão de crédito, é indicado que é possível candidatar-se ao cartão através da Wallet disponível no iPhone. É necessário cumprir determinados requisitos para ter acesso a este cartão: ter mais de 18 anos, ter nacionalidade dos EUA ou ser um cidadão com autorização válida de residência, ter um iPhone compatível e a parte mais importante, a de indicar os rendimentos anuais, para garantir que é elegível para ter um cartão de crédito. É possível encontrar todas as condições no site dedicado ao cartão da Apple.
Leia também | Apple TV+ com série mais cara do que Guerra dos Tronos. Jennifer Aniston participa
Caso a candidatura seja válida, o cartão será adicionado à aplicação Wallet e é possível utilizá-lo através do Apple Pay. Mais tarde, é possível ainda candidatar-se a um cartão físico – e livre de assinaturas, códigos CVV ou data de validade inscrita no cartão.
Nesta fase inicial, o programa de recompensas arranca com o ‘Daily Cash’: por cada compra que é feita recorrendo ao cartão, os utilizadores recebem uma percentagem. com algumas empresas, além do universo Apple. Dentro dos produtos da Apple, o comunicado indica que é possível “receber 2% do valor de compras usando o cartão ou 3% nas compras feitas nas lojas Apple, no site, App Store ou no iTunes”.
Leia também | Apple estará a trabalhar num dispositivo dobrável para 2021
Além do universo da Apple, há mais empresas envolvidas no programa de recompensas. Nos Estados Unidos, pagar viagens da Uber e pedidos da Uber Eats recorrendo ao Apple Card garantem 3% de cashback, por exemplo.
A Apple associou-se à gigante Goldman Sachs para este cartão. No comunicado, é indicado que “a Goldman Sachs nunca partilhará ou venderá os dados a outras empresas, para fins de marketing ou publicidade”. A empresa da maçã conta também com uma parceria com a Mastercard, para assegurar a rede de pagamentos.
O Apple Card estará disponível apenas nos Estados Unidos, para utilizadores com o iPhone 6 ou mais recente.
Apple Card, o cartão de crédito no telemóvel sem taxas que dá dinheiro ‘vivo’