Publicidade Continue a leitura a seguir

Apple estará a preparar serviço de streaming próprio para abril

REUTERS/David Gray TPX

Publicidade Continue a leitura a seguir

Não é surpresa que a Apple está a preparar o seu próprio serviço de streaming, com já vários contratos e pedidos de programas assinados. Agora, segundo avança o The Information, a empresa estará a pedir aos estúdios para se prepararem para o lançamento, em “meados de abril”.

Segundo a mesma fonte, a Apple terá indicado a vários estúdios com quem está a trabalhar – onde se incluirá também o Oprah Winfrey Network – “que estarão incluídas na oferta do serviço para estarem prontas para um lançamento em meados de abril”, refere o The Information. Com alguns destes estúdios, a Apple terá assinado contratos válidos para vários anos, com diversas produções.

Leia também | Serviço de séries e filmes da Apple pode chegar já em 2019

Anteriormente, o mesmo meio, tinha revelado que este plano da Apple incluiria também a expansão para mais de cem países, até ao final deste ano.

A confirmar-se esta aposta da Apple para este ano, será um ano onde haverá mais dois serviços de streaming, já que também a Disney está a preparar o seu serviço de subscrição de conteúdos.

Leia também | Por culpa do streaming, a televisão já não é o que era

A Apple tem vindo a apostar em contratos com grandes nomes da indústria do entretenimento. No Apple Music, já tinha lançado conteúdos como Carpool Karaoke ou Planet of the Apps, uma espécie de Shark Tank, onde os produtos são aplicações à espera de investimento. A empresa também assinou contratos com o realizador e argumentista M. Night Shyamalan para uma série de thrillers, além de ter também encomendado uma série a Damien Chazelle, responsável por filmes como Whiplash ou La La Land.

Recentemente, a Apple retificou as suas estimativas para o trimestre financeiro, reportando menos vendas de iPhone. Rapidamente os analistas de mercado traçaram um cenário dos próximos tempos da marca da maçã que, pelas recentes movimentações, está cada vez mais empenhada em disponibilizar um maior número de serviços, apostando na rentável fonte das subscrições.

Apple em crise já quer amigos e aposta tudo nos serviços