É um movimento estratégico recorrente na Apple, mas a eliminação do iPhone X é aquela que está a surpreender mais – ainda que haja bons motivos para isso ter acontecido.
Com três novos iPhone para vender, a Apple teve de ‘limpar’ a casa para que as atenções dos consumidores estejam focadas nos novos equipamentos. Ao diminuir o alinhamento, a empresa também faz com que o seu portfólio de telemóveis seja mais fácil de perceber junto dos consumidores.
O iPhone X, o iPhone 6s e o iPhone SE foram os três modelos descontinuados pela Apple, tendo sido removidos da loja online da marca.
Enquanto é mais fácil de entender a remoção do iPhone 6s – lançado em 2015 – e do iPhone SE – lançado em 2016 -, o iPhone X pode causar alguma estranheza.
Leia também | Dos três novos iPhone, descubra qual o mais indicado para si
O iPhone X foi anunciado em setembro de 2017 e só chegou ao mercado cerca de dois meses depois. A verdade é que perante o novo trio de novos smartphones da Apple, o iPhone X tornava-se um equipamento redundante e sem grandes argumentos que justificassem a sua manutenção.
A Apple também tinha dito no ano passado que o iPhone X era um equipamento de celebração do décimo aniversário do smartphone, pelo que as prioridades da empresa agora são outras.
Os modelos que a marca da maçã agora vende no seu site são o iPhone 7, iPhone 8, iPhone Xr, iPhone Xs e Xs Max.