A Apple anunciou que vai ter um novo evento a 25 de março. Há muito que se fala de um serviço de streaming com a marca Apple, com chegada marcada ainda para este ano. Com a sugestiva inscrição ‘It’s show time’ no convite, a tecnológica aguça a curiosidade de muita gente.
É uma frase que dispensa grandes apresentações, ainda por cima quando surge acompanhada de um GIF que remete para o mundo do cinema e televisão, com uma contagem decrescente. Desta forma, é esperado que a Apple confirme a sua viragem para o mundo dos serviços, através da aposta num serviço de streaming próprio e num novo serviço de subscrição de notícias, o Apple News.
Ainda assim, há quem não descarte a possibilidade de ter um vislumbre relativamente à nova geração dos auriculares AirPods. Menos provável, ainda assim, será a visão do carregador sem fios AirPower – algo que a marca já promete há alguns anos, mas que nunca chegou ao mercado.
Leia também | Apple estará a preparar serviço de streaming próprio para abril
Não tem sido tão falado como o serviço de streaming da Apple, mas poderá ser também a oportunidade de vislumbrar mais sobre o Apple News, uma espécie de serviço de subscrição que permitirá aos utilizadores ter acesso a revistas e jornais através de um único canal.
No entanto, meios como o The Wall Street Journal revelaram ao longo dos últimos tempos que a Apple está a ter sérias dificuldades em conseguir avançar nas negociações com os restantes interessados. O jornal terá apurado que a empresa da maçã estará a pedir 50% de comissão relativamente às receitas do futuro serviço.
Leia também | Nem só de iPhone vive a Apple. Será o ecossistema de serviços a ‘salvação’?
Como habitual, um novo evento da Apple está a gerar ‘buzz’ nas redes sociais. No Twitter, há quem refira que não é a primeira vez que a marca usa a frase ‘It’s show time’. Em setembro de 2006, a marca já tinha recorrido a esta marca, para revelar aquilo que viria a ser, mais tarde, a Apple TV.
Steven Spielberg quer serviços de streaming fora da corrida aos Óscares