A Apple prepara-se para rivalizar com a Netflix e a Amazon na área dos conteúdos. Quem tiver iPhone ou iPad terá acesso gratuito a alguns conteúdos.
Há novos detalhes sobre o serviço de séries e filmes que a Apple está a preparar: vai ser lançado já na primeira metade de 2019 nos EUA e deverá chegar a mais de 100 países até ao final desse ano.
A revelação é feita pela publicação The Information, que cita três fontes próximas ao próximo de criação do serviço. Caso venha a confirmar-se, este plano de rápida expansão internacional vai colocar a tecnológica em confronto direto com a Netflix e Amazon, as duas empresas já que disponibilizam um serviço de streaming à escala global.
Os conteúdos criados pela Apple serão gratuitos para os utilizadores de equipamentos da marca, mas os rumores dizem que os utilizadores também vão poder subscrever os conteúdos de outras produtoras, como a HBO – responsável pela série Guerra dos Tronos, por exemplo.
A desvantagem da Apple, sobretudo para a Netflix, é enorme: a gigante dos conteúdos já tem 137 milhões de subscritores em todos o mundo.
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Por outro lado, a empresa liderada por Tim Cook também já mostrou várias vezes que mesmo não sendo a primeira a chegar ao mercado, quando o faz é de forma determinada e quase sempre com resultados positivos. Na área dos conteúdos, o serviço Apple Music é disso exemplo: o Spotify já liderava o mercado com dezenas de milhões de subscritores, mas em poucos anos a marca da maçã conseguiu chegar aos 50 milhões de subscritores.
Com o lançamento de uma plataforma de serviços e séries, a Apple vai tentar diversificar ainda mais as fontes das suas receitas, que atualmente têm origem, na sua maioria, das vendas do iPhone.