As notificações do Instagram vão chegar ao seu browser

Fonte: Pixabay

As notificações do Instagram estão prestes a mudar: se antes só podia receber informação sobre o seu Instagram a partir do smartphone, agora prepara-se para ver o número de alertas a crescer.

O site Android Police já tinha reparado nesta alteração, depois de ter visto a funcionalidade a chegar ao Chrome, o browser da Google. Depois disso, também já está confirmado que poderá receber notificações através do Safari e do Firefox.

A funcionalidade vai afetar também a versão Lite do instagram, a alternativa ao serviço que consome menos dados móveis, além de ocupar também menos espaço no smartphone.

Leia também | As mensagens diretas do Instagram vão mudar novamente

Claro que estas notificações não vão começar a chegar automaticamente ao seu browser, primeiro o Instagram vai avisar o utilizador desta novidade e só depois perguntar se quer ativar esta função.

Com esta novidade, a versão desktop do Instagram torna-se mais completa, mas ainda está longe de ser igual à versão mobile. Não é possível fazer upload de vídeos, por exemplo, ou ver as mensagens diretas que recebe através da versão desktop.

Esta funcionalidade chega pouco depois de, esta terça-feira, os fundadores do Instagram anunciarem que iriam abandonar os seus cargos na estrutura da empresa.

Leia também | Fundadores do Instagram batem com a porta e abandonam a rede social