A decisão tem efeitos imediatos: Bob Iger vai abandonar o cargo de CEO da Disney. O executivo será substituído pelo responsável da área de parques e experiências, Bob Chapek.
A decisão foi transmitida ao mercado através de comunicado, onde Bob Iger explicou que se tratou de um bom momento para esta tomada de decisão. “Com o lançamento bem-sucedido de negócios da Disney diretos para o consumidor e a integração da Twenty-First Century Fox já bem implementada, acredito que esta é a melhor altura para fazer a transição para um novo CEO”, afirma Bob Iger, em comunicado.
A saída de Bob Iger do leme da Disney tem efeitos imediatos. Ainda assim, o executivo manter-se-á na empresa enquanto executive chairman, até ao fim do contrato, até dia 31 de dezembro de 2021.
Leia também | Disney+ chega aos 28 milhões de subscritores em três meses
Bob Chapek, que até aqui era responsável pela área de parques e experiências da Disney, assumirá a liderança do império. Chapek será o sétimo CEO da história quase centenária da Disney. Bob Chapek está ligado à empresa há 27 anos.
“Sinto-me incrivelmente honrado e humilde por assumir este cargo de CEO”, indicou Bob Chapek, em comunicado.
Bob Iger assumiu a liderança da Disney há cerca de 15 anos. Entre as vitórias mais recentes, tem o lançamento do serviço de streaming Disney+. Disponível apenas em alguns mercados, a empresa anunciou que atingiu os 28 milhões de subscritores em três meses. Em breve, arrancará o período de expansão europeia do serviço.