Boring Company já terminou a escavação do primeiro túnel em Los Angeles

Boring Company túnel
Uma das imagens partilhadas das obras do primeiro túnel da Boring Company. Fonte: Elon Musk/Twitter

A Boring Company, uma das várias empresas de Elon Musk, já terminou as escavações do primeiro túnel, situado em Los Angeles. O anúncio da conclusão das obras foi feito através do Twitter. 

A Boring Company tem um plano para a forma como as pessoas se vão movimentar no futuro: túneis com cápsulas que circulam a alta velocidade, para evitar aquilo que Musk diz ser um dos maiores problemas das cidades – o trânsito.

O vídeo partilhado nas redes sociais por Elon Musk mostra a máquina a concluir os trabalhos, enquanto um grupo de pessoas festeja este que é um marco para a Boring Company. O túnel de Los Angeles é o primeiro trabalho desta ‘empreitada’ de Musk, que quer mais túneis do género, para permitir fazer longas deslocações em intervalos de tempo bem mais reduzidos.

Leia também | Transporte de alta velocidade da Boring Company estará quase pronto

Este primeiro túnel vai ter uma extensão de pouco mais de três quilómetros. Na expectativa de Musk, a ideia é que este túnel seja aberto ao público a 10 de dezembro – embora a data seja ainda provisória.

Há algum tempo, quando Elon Musk mostrou as primeiras imagens das viagens possíveis neste túnel, Musk referiu que, inicialmente, a Boring Company iria oferecer viagens a peões, ciclistas e a alguns veículos. Depois disso, na ideia de Musk, os bilhetes custariam tanto quanto bilhetes de autocarro em Los Angeles.

Leia também | Se não tem orçamento para um Tesla, a marca vende outros produtos