A ByteDance, empresa dona da aplicação TikTok, estará a preparar-se para lançar um serviço de streaming de música, avança o jornal Financial Times.
A chinesa ByteDance tem conseguido um espaço considerável no mundo das aplicações e serviços, através da expansão de vários produtos – sendo que o mais conhecido é a aplicação TikTok. De acordo com a informação avançada pelo Financial Times, a empresa já estará inclusive em conversações com gigantes da indústria musical, como a Universal Music, Sony Music ou a Warner Music, com o intuito de construir catálogo para o serviço.
A empresa estará a planear o lançamento deste serviço de streaming já para dezembro, indica o WSJ. A ByteDance estará interessada em abordar mercados emergentes, como a Índia, Indonésia ou Brasil. Tudo isto possibilitará à empresa testar o serviço antes de atacar um mercado como os Estados Unidos, avança o WSJ, citando fontes próximas da negociação.
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Mas o possível serviço de streaming da ByteDance não pretende apenas estar dedicado a áudio. Tendo em conta a base de utilizadores do TikTok, a ideia da empresa passará ainda pela inclusão de uma biblioteca de vídeos curtos, para que os utilizadores possam juntar imagens às letras das músicas que estão a ouvir.
Embora ainda não existam indicações sobre o nome deste serviço, já há algumas indicações sobre o preço. O WSJ avança que o custo esperado da subscrição estará abaixo da mensalidade praticada pelo Spotify, que nos Estados Unidos ronda os 9,99 dólares. Em Portugal, a mensalidade do Spotify é mais baixa, situando-se nos 6,99 euros.
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Neste momento, embora existam várias opções de serviços de streaming de música, o mercado é dominado pelo Spotify e pelo Apple Music. No primeiro caso, os números recentes do Spotify apresentam 113 milhões de subscritores Premium, que pagam para utilizar o serviço. O Apple Music tem números mais modestos, em comparação, situando-se nos 60 milhões de subscritores (dados de junho de 2019).