Publicidade Continue a leitura a seguir

CEO da Sony aborda polémica sobre bloqueio de ‘cross-play’ de Fortnite

1. Fortnite: Battle Royale
2. Fortnite: Battle Royale
3. Fortnite: Battle Royale
4. Fortnite: Battle Royale
5. Fortnite: Battle Royale
6. Fortnite: Battle Royale
7. Fortnite: Battle Royale
8. Fortnite: Battle Royale
9. Fortnite: Battle Royale
10. Fortnite: Battle Royale
11. Fortnite: Battle Royale
12. Fortnite: Battle Royale
13. Fortnite: Battle Royale

Publicidade Continue a leitura a seguir

O CEO da Sony abordou a polémica que está ligada ao ‘cross-play’ entre a PS4 e a Nintendo Switch, Xbox One. Em declarações feitas durante a IFA, Kenichiro Yoshida refere que a PS4 é a plataforma onde é atingida a melhor experiência para jogar Fortnite.

As declarações foram feitas ao Independent, com o CEO da marca nipónica a abordar a questão. Têm sido várias as queixas feitas por parte de jogadores de Fortnite, que referem que não tem sido possível fazer a sincronização do progresso de jogo entre a PS4, Switch ou a Xbox. Este bloqueio tem feito com que haja jogadores que começaram a jogar Fortnite na PS4 e, que, caso queiram fazer a transição para a Switch, são obrigados a criar outra conta.

Agora, em conversa com a publicação, durante a IFA, em Berlim, o CEO da empresa responsável pela PlayStation refere que “a PS4 é a melhor plataforma para ter a experiência de Fortnite”, dando a entender que a empresa não estará disposta a desbloquear esta questão de ‘cross-play’.

Não é a primeira vez que a Sony faz um bloqueio do género: já o fez com Rocket League ou Minecraft, por exemplo.

O jogo Fortnite foi lançado em julho do ano passado, chegando primeiro às plataformas da PlayStation, Xbox e também para computador. Alguns meses depois, era disponibilizada para iOS uma versão mobile do jogo, que também já está disponível para alguns utilizadores de Android, que tenham smartphones da Samsung.

Leia também | Fortnite para Android. Um pesadelo da segurança a caminho dos smartphones?

A relação da Epic Games, responsável pelo jogo, com a Google também está longe de ser pacífica. Depois de ter decidido evitar a loja de aplicações da Google, preferindo disponibilizar um instalador diretamente através do seu site, a Epic Games já acusou a Google de ser irresponsável na forma como lidou com uma falha de segurança do instalador. 

Leia também | Saiba como ter o jogo Fortnite para Android antes de todos os outros