Criadora de Pokémon Go compra empresa de jogos Seismic Games

Pokémon Go Niantic

A Niantic, a empresa responsável pelo jogo mobile Pokémon Go, comprou a Seismic Games, conhecida pelo jogo Marvel: Strikeforce.

Em 2016, a Niantic faturou milhões com o sucesso do Pokémon Go, que ainda hoje conta com uma base de jogadores alargada. A aquisição da Seismic Games também não é totalmente surpreendente: a Niantic quer mesmo ganhar força no mercado dos jogos com realidade aumentada.

Com Marvel: Strikeforce, a Seismic Games conseguiu angariar mais de 25 milhões de dólares (mais de 21 milhões de euros) em compras dos jogadores, ao longo dos últimos quatro meses. O jogo de RPG permite criar um esquadrão composto pelos vários super-heróis do universo da Marvel. Além disso, a Seismic é também responsável pelo jogo de realidade virtual Blade Runner: Revelations, que está disponível para o dispositivo Google Daydream.

Em comunicado, a Seismic Games refere que vê “(…) uma significante aceleração para atingir a visão de um sistema operativo que funde os mundos digital e físico”, ao juntar-se à Niantic. A Seismic Games refere que também que continuará a trabalhar nos seus próprios jogos, mas que também fará uma transição par ao mundo das experiências de realidade aumentada – o chamado ‘prato forte’ da Niantic.

A Seismic vai juntar-se às aquisições recentes da Niantic: também comprou a Escher Reality e a Matrix Mill, que está a desenvolver trabalhos para permitir que a interação entre objetos de RA e elementos reais seja mais fluíd e natural.