DAZN, a Netflix do desporto, chega a Espanha e promete expansão

DAZN, streaming, Mourinho

O serviço de streaming DAZN, dedicado ao mundo do desporto, junta-se à oferta de serviços de streaming no mercado espanhol. Na chegada ao mercado espanhol, as caras dos embaixadores globais são conhecidas: Neymar e José Mourinho.

Lê-se ‘Da Zone’ e foi criado em Inglaterra, em 2015, pelo Perform Group. O país vizinho é o nono mercado a receber este serviço de streaming, que já está presente também no Canadá, Japão, Estados Unidos ou Alemanha. A partir de março, está prometida a chegada a um mercado de milhões de potenciais clientes: o Brasil.

Em Espanha, o preço da subscrição desta Netflix dedicada ao desporto é de 4,99 euros por mês. Como é habitual no lançamento de serviços do género, há um mês gratuito para experimentar o serviço.

Leia também | Streaming não preocupa as salas de cinema portuguesas

Para arranque de catálogo, o DAZN chega a Espanha com um exclusivo do Moto GP como estrela principal. Há ainda o Campeonato Mundial de Superbikes (WorldSBK, WorldSSP e WorldSSP600), Moto 2, Moto 3, Moto E e o Campeonato Mundial de Rally WRC.

Já no mundo do futebol, o serviço de streaming disponibiliza a Premier League (época 2019/2020, com 235 jogos em direto), FA Cup, Carabao Cup, Coppa Italia, Suppercoppa Italiana, EFL Championship, League One e League Two.

No boxe, há transmissões de UFC, Golden Boy, Matchroom Boxing USA/UK e Bellator. Também será transmitido o Campeonato Mundial de Dardos da PDC.

A empresa já revelou que tem planos para a expansão: até 2022, o plano passa por chegar até 20 países, com mais modalidades e eventos desportivos.

Por culpa do streaming, a televisão já não é o que era