A fabricante de automóveis tem um novo projeto, onde os designers podem conceber novos modelos recorrendo à realidade virtual. Para já, está a experimentar estas novas formas criativas com a ferramenta Gravity Sketch.
Mais do que no mundo dos jogos e entretenimento, há também muitas aplicações da realidade virtual ao mundo profissional. Com a Gravity Sketch, os designers da Ford estão a saltar um passo nesta cadeia criativa: até aqui, começavam com desenhos a duas dimensões, que depois eram digitalizados e transformados em projetos a três dimensões, através de software.
Este Gravity Sketch permite que, através de um headset de realidade virtual e um comando, possam visualizar de outra forma aquilo que estão a criar. Além disso, ganham também outros ângulos de visualização e a possibilidade para rodar os projetos da maneira que quiserem. Até se torna possível “entrar” no modelo 3D em que estão a trabalhar – ganhando a perspetiva de quem está dentro do carro.
Leia também | Ford junta-se ao ‘maravilhoso’ mundo das trotinetes elétricas
A fabricante divulgou, através de um vídeo, de que forma é que esta tecnologia pode ser aplicada ao processo de design e concepção dos novos modelos.
Não é a primeira aplicação deste tipo de tecnologia que a Ford faz. Anteriormente, já tinha recorrido a realidade virtual para testar questões de segurança dos novos modelos, por exemplo.
Esta futurista casota usa tecnologia da Ford para proteger o seu cão