Publicidade Continue a leitura a seguir

DJI aumenta família de drones Mavic

O DJI Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom.
DJI Mavic Zoom
DJI Mavic Zoom
DJI Mavic Zoom
DJI Mavic 2 Pro
DJI Mavic 2 Pro

Publicidade Continue a leitura a seguir

A linha de drones da DJI cresceu: a marca apresentou o Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom. Quais é que são as novidades? Um drone com uma câmara integrada da sueca Hasselblad e um drone dobrável com zoom ótico. 

O Mavic 2 Pro é incluído pela DJI na gama de consumo, mas já é para quem pretende captar imagens com algum cuidado. Este drone mantém a lógica de ser dobrável que caracterizou o Mavic Pro, mas conta com algumas mudanças de funcionalidades. A marca chinesa explica ainda que conta com uma autonomia de voo de 31 minutos e um sistema de transmissão de vídeo mais estável.

O desenvolvimento do Mavic 2 Pro em parceria com a Hasselblad, marca do mundo da fotografia, também é outro dos pontos de destaque deste anúncio dos novos drones da marca. O Mavic 2 Pro permite captar imagens aéreas com a tecnologia Hasselblad Natural Color Solution. Este Mavic 2 Pro permite também gravar imagens em 4K.

Já o Mavic 2 Zoom tem tudo descrito no nome: a DJI refere que “é o primeiro drone de consumo dobrável a permitir zoom”, com um zoom ótico de 24-48 milímetros. A DJI refere também que este drone será mais destinado a quem trabalha na área das fotografias de paisagem.

Nas funcionalidades, a fabricante inclui algumas novidades – sendo que a DJI já habituou o mercado a drones que reagem a gestos e permitem acompanhar determinados elementos durante as filmagens. A linha Mavic 2 conta com um modo de Hyperlapse, que podem ser automaticamente partilhadas através das redes sociais.

Leia também | DJI Mavic Air: voámos com o drone que cabe num bolso

Além disso, a marca incluiu também mais modos, que podem ser controlados através da app para os dispositivos móveis: o modo livre, onde quem controla o drone pode pilotá-lo enquanto grava um vídeo em Hyperlapse, um modo circular, onde o drone faz um voo num padrão circular enquanto capta a cena; um modo ‘Couse Lock’, onde se fixa um determinado objeto; e anda um movo ‘Waypoint’, que completará um voo baseado em coordenadas determinadas por GPS, para quem pretende imagens mais complexas.

A funcionalidade Active Track também sofreu alterações, com uma nova versão que faz algumas alterações à forma como o drone reage a obstáculos. A DJI explica que a alógica é a de “usar a câmara principal e as duas câmaras frontais para criar um mapa tridimensional da área e utilizar novos algoritmos para decidir a trajetória e a analisar a cena”.

No modo ‘Sport’, o Mavic 2 pode voar a uma velocidade máxima de 72 km/h, alguns quilómetros mais rápido do que os restantes elementos da família Mavic.

No que toca a preços, o Mavic 2 Pro custa 1450 dólares (cerca de 1256 euros, após conversão) e o Mavic 2 Zoom custa 1250 dólares (cerca de 1083 euros).