Este chuveiro muito especial despertou o interesse de alguns dos gigantes tecnológicos, bem como outros 4.300 mecenas anónimos no Kickstarter.
Em Silicon Valley o que não faltam são dispositivos do futuro pensados e imaginados para mudar as nossas vidas. Já vimos isso com smartphones, mais recentemente há aposta nos carros autónomos e, agora, também nos chuveiros. Na verdade, os chuveiros foram inventados na Grécia Antiga. Vários milénios depois, a empresa Nebia quer revolucionar a higiene diária com seu Spa Shower 2.0, um chuveiro projetado para gastar 65% menos água sem abrir mão de um jato potente.
A primeira versão (a 1.0) obteve três milhões de euros em crowdfounding no Kickstarter e contou, desde logo, com o investimento pessoal de Tim Cook (CEO da Apple) e Eric Schmidt (ex-CEO do Google). A segunda geração segue um caminho semelhante, arrecadando já 1,5 milhão de dólares de 4.300 mecenas e seduziu mais alguns gigantes como Joe Gebbia (co-fundador da Airbnb) e James Park (CEO da Fitbit).
Se você sempre quis desfrutar de uma vida de luxo, com o estranho desejo específico de tomar banho como um bilionário, você está com sorte. A Nebia está lançando uma versão mais barata e atualizada de seu Nebia Spa Shower, que usa gotículas de água atomizadas para economizar água. A empresa fez uma parceria com a Moen e seu Kickstarter para o Nebia Spa Shower 2.0 é lançado hoje.
Leia também | Usa Gmail no iPhone? Já pode personalizar ações à vontade
Desde que foi fundada em 2014, Nebia tem motivado interesse dos gigantes de Silicon Valley, até porque na empresa trabalham engenheiros e designers que passaram pela NASA, Tesla e Apple. A Nebia diz que que o seu pequeno chuveiro e respetiva mangueira, podem pulverizar quem toma banho com “milhões de minúsculas gotas com 10 vezes mais área de superfície do que o chuveiro normal”. Assim, é possível poupar os tais 65% a mais de água no processo.
Até agora, o primeiro chuveiro Nebia já poupou 378 milhões de litros de água e está a caminho de economizar 3,7 mil milhões de litros nos próximos dois anos, diz a empresa. O Nebia 2.0 é 29% mais quente que seu antecessor, o que deve resolver as preocupações de alguns clientes de que o efeito de atomização da névoa do chuveiro os fez sentir frio, de acordo com as críticas feitas na Amazon sobre o modelo original.
A nova versão também proporciona, diz a empresa, a sensação de maior pressão, o que parece ser a principal preocupação da maioria das pessoas. O Nebia 2.0 chega com duas cores foscas, prata e preto. O chuveiro será vendido online em lojas como a Amazon por 499 dólares – abaixo dos 650 dólares do modelo inicial. Na Kickstarter já está à venda aqui.
Android Q. As principais novidades da nova versão do sistema operativo