Publicidade Continue a leitura a seguir

Elon Musk: Existem 70% de hipóteses de ir viver (e morrer) para Marte

Publicidade Continue a leitura a seguir

Elon Musk continua a sonhar com o espaço, mais precisamente, com Marte e, numa entrevista admite que espera ir viver para o Planeta Vermelho e, provavelmente, passar lá o resto dos seus dias.

O CEO e fundador da Tesla e da SpaceX pode ter tido um ano terrível a nível profissional e até pessoal, mas não vai abdicar do seu sonho de ser um dos primeiros humanos a ir e até viver em Marte.

Elon Musk garantiu em entrevista à série documental Axios, transmitida na HBO, que existem 70% de hipóteses de ir viver para Marte nos próximos anos, participando num dos projetos de exploração e colonização humana do Planeta Vermelho desenvolvidos pela sua SpaceX.

Sonda InSight chega hoje a Marte e vai passar por ‘seis minutos de terror’. Acompanhe em direto

O responsável admite, no entanto, que caso seja bem sucedido, não terá vida de rico em Marte, já que quem for vai ter de trabalhar no duro para construir a base no planeta e vai ter de lidar com riscos muito maiores do que quem vive na Terra.

Musk comparou mesmo a sua aventura com a do explorador britânico Ernest Henry Shackleton, que concebeu, no início do século XX, a chamada Expedição Transantártica Imperial. O objetivo era realizar a primeira travessia terrestre pelo meio da Antártida, enfrentando os desafios inerentes à exploração de um território inóspito e hostil. No final, a missão de Shackleton não foi bem sucedida.

Leia mais: SpaceX já deu nome ao foguetão que vai criar para as viagens de turismo espacial