Esta máquina promete abdominais definidos enquanto faz uma sesta

A promessa da máquina EMSculpt é o sonho de qualquer pessoa: basta deitar-se e deixar a máquina fazer todo o trabalho para ter uns abdominais esculpidos.

Pode parecer um cliché das televendas, mas há quem garanta que esta máquina resulta mesmo. Tanto que a EMSculpt já conseguiu a certificação da FDA, a agência federal norte-americana que regula este setor de atuação ligado aos medicamentos e alimentação.

A máquina não está ao alcance de todos, é certo, já que é preciso pagar alguns milhares de dólares ao cirurgião plástico Ryan Neinstein, refere a Bloomberg. Neinstein aponta mesmo que há “pessoa que chamam [à máquina] esteróides mas sem a parte da raiva”.

Tirando partido da tecnologia, esta máquina recorre a uma técnica não invasiva, que utiliza ondas eletromagnéticas de alta intensidade, que provocam contrações intensas nas áreas que se quer definir. Desta forma, as sessões conseguem substituir horas e horas de agachamentos e abdominais para ter um corpo mais definido.

Leia também | Estes gadgets vão permitir treinar de forma high tech

A Bloomberg refere um estudo clínico que aponta que 22 pacientes submetidos a esta máquina conseguiram uma redução de até 20% na gordura corporal. A isto ainda se terá juntado um aumento em 15% dos músculos na área dos abdominais e glúteos.

O cirurgião refere ainda que duas semanas deste tratamento equivalem a cerca de um ano de trabalho duro no ginásio – mas tudo isto em troca de três mil dólares (cerca de 2600 euros) por quatro visitas ao consultório.

Black Friday: As promoções imperdíveis para quem gosta de tecnologia