A rede social junta o novo guia criado pelas suas comunidades com uma exposição em Lisboa que se prolonga até domingo, no Terreiro do Paço.
Para celebrar Lisboa e as suas comunidades, o Facebook apresentou esta quarta-feira o guia para descobrir Lisboa através das comunidades do Facebook. Por lá estão as melhores recomendações feitas pelos lisboetas, numa visão diferente da cidade, de forma a celebrar a Lisboa premiada como European Leading City Destination pela World Travel Awards em 2018.
O Facebook compilou as recomendações de 25 grupos que utilizam a plataforma para se juntarem em prol de causas e interesses comuns, de forma a se encontrarem pessoalmente ou planearem atividades em grupo. O resultado é um guia que reflete toda a riqueza cultural tradicional de Lisboa e de locais inovadores, onde a cidade prospera, exprimindo uma combinação perfeita de tradições, bem como da inovação cosmopolita e tecnológica.
Desde bairros tradicionais, gastronomia local, cultura tradicional, arte e história na tradicional Lisboa, aos bairros modernos e emergentes, gastronomia cosmopolita, cultura moderna, vida saudável e criatividade como uma das áreas onde a Lisboa trendy está a crescer, todas as recomendações são feitas por comunidades locais no Facebook e podem ser lidas, em Português e em Inglês, neste site criado de propósito para o tema (também há guia em pdf).
Exposição em Lisboa
Lisboa é a segunda cidade da Europa em termos de lugares favoritos para visitar, de acordo com o estudo Global Destination Cities Index, elaborado pela Mastercard, com um crescimento médio de turistas de 10,6% entre 2009-2017. O guia agora apresentado em Lisboa para celebrar as comunidades, vem acompanhado por uma exposição fotográfica dos membros das comunidades que contribuíram para o guia. Esta exposição fotográfica estará aberta aos visitantes no segundo piso do Lisbon Story Centre, no Terreiro do Paço, até dia 25 de novembro, domingo.
“Regulem o Facebook: Eles são os novos cigarros, são viciantes”
“Todos os dias vemos como milhões de pessoas em todo o mundo utilizam a plataforma e se conectam com as comunidades para partilhar interesses e preocupações comuns, encontrar apoio para causas e fazer parte de atividades que têm um impacto realmente positivo nas nossas vidas”, diz a empresa em comunicado, acrescentando que “mais de 1,4 mil milhões de pessoas utilizam grupos do Facebook todos os meses em todo o mundo, o que nos inspira e reforça o nosso compromisso para oferecer às pessoas a possibilidade de criar comunidades e aproximar o mundo”.