A fabricante sul-coreana pondera cancelar as encomendas já feitas do Galaxy Fold, se não conseguir assegurar as entregas das unidades até ao final do mês de maio.
A notícia é avançada pela Reuters, que refere que os clientes norte-americanos, onde as pré-vendas deste modelo já foram disponibilizadas, receberam a indicação desta possibilidade, através de um email.
“Se não recebermos indicação da sua parte e não tivermos feito a entrega até ao dia 31 de maio, a encomenda vai ser automaticamente cancelada”, era possível ler no email enviado pela subsidiária norte-americana da Samsung, a quem já fez a encomenda do Fold. A agência Reuters refere que a veracidade de mensagem já foi, entretanto, confirmada por uma porta-voz da Samsung.
Esta comunicação terá acontecido devido à regulação dos Estados Unidos, que pede que o cliente seja avisado casa haja alterações ou a possibilidade de cancelamento das encomendas, refere a Reuters.
Os problemas com as unidades de teste disponibilizadas aos media revelaram as fragilidades do Fold, o primeiro smartphone dobrável da Samsung. Os incidentes acabaram mesmo por levar a Samsung a adiar o lançamento oficial do telefone, em mercados como a China ou Espanha.
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Em comunicado, na altura, a empresa explicava que ia “tomar medidas no sentido de reforçar a proteção do ecrã” e que iria frisar junto dos clientes as “recomendações sobre o cuidado e a utilização do ecrã, incluindo da camada protetora”. Na mesma altura, a Samsung referia ainda que, mais tarde, anunciaria uma data de lançamento para o telefone.
Quando o Galaxy Fold foi anunciado, a 20 de fevereiro, a Samsung reconhecia que o equipamento tinha colocado sérios desafios à equipa de desenvolvimento. Com um preço muito próximo dos dois mil euros, a Samsung referia que esperava vender “cerca de um milhão de Fold no primeiro ano”, muito abaixo dos 300 milhões de smartphones que produz habitualmente num ano.
É oficial: Samsung vai mesmo adiar lançamento do Galaxy Fold