Google diz adeus à app de mensagens Allo

Google Allo

Tem sido um ano de mudanças no portefólio de produtos da Google: prestes a encerrar 2018, a gigante da internet confirma que vai terminar a sua app de mensagens Allo.

A Allo foi lançada há dois anos, em maio de 2016, a mesma altura da app de chamadas de vídeo Duo. Depois de vários rumores, a Google confirma que vai mesmo pôr fim à vida digital da Allo, encerrando o serviço em março de 2019.

O apelo da Allo estava todo colocado num serviço de mensagens que fosse mais inteligente, dizia a Google, que incorporou inteligência artificial nesta aplicação. A questão é que, se o Duo conseguiu conquistar fãs, a Allo nem por isso.

Leia também | Estas são as melhores apps do ano para a Google

Assim, a Google refere que vai investir mais no serviço de vídeo Duo, que vai ganhar uma nova funcionalidade. Os utilizadores vão poder enviar aos contactos pequenas mensagens de vídeo apenas com alguns toques no ecrã.

A Google não tem conseguido grandes feitos com as suas aplicações de mensagens, num universo onde o Facebook mostra o seu domínio – ou não fosse a empresa dona de sucessos como o WhatsApp ou o Messenger, que está intimamente ligado ao Facebook.

 

As novas funcionalidades do WhatsApp que tem mesmo de experimentar