Publicidade Continue a leitura a seguir

Inteligência artificial da IBM ‘invade’ US Open

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ténis pode não ser o desporto mais tecnológico do mundo mas há várias inovações ao serviço do público com a ajuda da IBM no US Open, que começa hoje.

A 138ª edição do US Open, o quarto e último Grand Slam do ano, está aí e com ele chegam também algumas inovações tecnológicas com a ajuda da IBM. A ideia é ajudar aos fãs de ténis a experienciarem as emoções do ténis em Flushing Meadows, Nova Iorque de uma forma totalmente nova.

O USOpen.org lançou desde logo uma renovada app US Open, em parceria com a IBM, onde não faltam extensões digitais ao espaço real que os fãs que compraram bilhete podem experienciar. Será a experiência mais conectada de sempre no torneio norte-americano.

“Para o US Open 2018, reinventámos e reconstruímos as características digitais da app para atingir o duplo objetivo de proporcionar uma experiência imersiva aos fãs de todo o mundo e dar o máximo de valor extra para os adeptos no local”, explicou Kirsten Corio, diretora geral de estratégia digital do evento.

(IBM)

A parceria com a IBM permite apresentar o US Open quase em tempo real no mundo digital, algo que traz “desafios únicos”, explicou Noah Syken, vice-presidente da IBM: “com tecnologias como inteligência artificial (IA) e análise de dados, podemos oferecer uma experiência mais profunda e significativa para os fãs em todos os lugares.”

IA alimenta inovação

A organização do US Open e a IBM vão aproveitar algumas soluções com tecnologia IA, incluindo o software Watson no IBM Cloud, para analisar os jogos e criar destaques rápidos pelo site USOpen.org e respetiva app. Os destaques ‘AI Highlights’ são criados e classificados por uma combinação que mistura dados históricos e da análise ao vivo, aplausos dos adeptos, ações dos jogadores e expressões faciais através de reconhecimento visual. Tudo para simplificar os destaques de cada jogo e tornar quase imediato o processo de edição de vídeo que depois é publicado nas plataformas digitais.

O chamado ‘AI Highlights irá criar e publicar: