Publicidade Continue a leitura a seguir

Apple prepara iPhone ‘gigante’ com ecrã de 6,5 polegadas

1. Imagem da patente submetida pela Apple para o ecrã curvo.
2. A patente da Apple mostra que os ecrãs laterais podem servir para lançar aplicações, para substituir botões físicos e também para adicionar atalhos para controlar ferramentas como leitores de música.
3. Esta nova imagem, conseguida pela publicação TrendForce, revela aquelas que deverão ser as principais características dos novos iPhone para 2018.
4. Outro dos leaks mostra os três possíveis tamanhos dos novos iPhone.
5. Um render do possível iPhone X Plus feito iDrop News. A confirmar-se, o novo iPhone será visualmente muito semelhante ao iPhone X.
6. Refere-se que a tecnologia de reconhecimento facial, atualmente presente no iPhone X, chegue a todos os novos iPhone.
7. Outra das possibilidades está ligada à possibilidade de um iPhone com dual-SIM.
8. Uma das imagens que circula pela internet faz algumas previsões relativamente à composição da linha de iPhones em 2018. Imagem: KGI research.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Faltam poucas semanas para a apresentação dos novos iPhone. A Apple, que sempre foi comedida no tamanho dos telemóveis, está prestes a cometer uma ‘loucura’.

Quando a Apple apresentar o novo iPhone, se disser que é o maior de sempre não vai ser uma simples frase de marketing. Segundo os mais recentes rumores, um dos próximos smartphones da marca da maçã vai mesmo ser o maior de todos, com um ecrã ‘gigante’ de 6,5 polegadas.

Este iPhone, conhecido a nível interno como D33, vai representar um salto de tamanho significativo no dispositivo da Apple. A confirmar-se, este telemóvel vai mesmo ter um tamanho de ecrã superior ao do recém-lançado Samsung Galaxy Note 9, um dos maiores equipamentos do mercado.

Leia também | Portugal na lista de países onde o iPhone é mais caro

O modelo ‘gigante’ terá ainda uma funcionalidade exclusiva: vai permitir usar duas aplicações em simultâneo, lado a lado, tal como já acontece com os iPad.

A informação é avançada pela Bloomberg. Fontes ouvidas pela agência de notícias confirmam quase todos os rumores que foram apontados até ao momento: vão ser apresentados três modelos, um dos modelos vai ter um preço mais ‘em conta’, o iPhone vai suportar pela primeira vez dois cartões SIM e tudo indica que o modelo mais barato vai estar disponível em tons mais coloridos.

Leia também | Sete aplicações para iPhone que ‘dão baile’ às apps da Apple

Os três modelos deverão ter ecrãs de ponta a ponta, como acontece com o iPhone X, e também vão ter o sistema de desbloqueio por reconhecimento facial.

A Bloomberg diz ainda que mais do que preocupar-se com o número de unidades vendidas, a estratégia da Apple passa agora por aumentar o preço médio de venda de cada equipamento, o que lhe permite equilibrar assim a estagnação verificada na venda de smartphones nos últimos trimestres.