Kapten passa a ser uma das opções de transporte do Google Maps

Google Maps
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

A plataforma de transporte de passageiros Kapten anunciou que a colaboração que tem com a Google vai estender-se a Portugal. Em que é que isto se traduz? Na apresentação do serviço como uma alternativa de transporte no Google Maps.

A empresa entrou há cinco meses em Portugal, com o nome de Chauffeur Privé, tendo recentemente adotado o nome Kapten. Em França, país de origem da empresa, este tipo de parceria com a Google já existe há cerca de um ano.

Desta forma, quem aceder ao Google Maps para verificar determinado tipo de percurso, terá também acesso às opções da Kapten, nomeadamente uma estimativa de preço e tempo que demorará até o carro chegar.

Através do Google Maps, será possível verificar o tipo de trajeto e, caso o utilizador escolha a opção Kapten, é redirecionado automaticamente para a aplicação.

De acordo com os números revelados pela Kapten em comunicado, a empresa já conta com cerca de três mil motoristas em Portugal, em cidades como Lisboa, Vila Franca de Xira, Mafra, Ericeira, Barreiro, Alcochete, Montijo, Sesimbra e Setúbal. Recentemente, a plataforma anunciou que o seu processo de expansão também passará pela chegada ao Porto. 

Descubra quanto ganham a Apple, Google e Facebook por minuto