Publicidade Continue a leitura a seguir

Lembra-se das chamadas de grupo no Facetime? Ainda vão demorar a chegar

Com o iOS 12, vai ser possível fazer videochamadas através de FaceTime com muito, muito mais gente. A nova atualização do sistema operativo da Apple permitirá ter até 32 utilizadores numa videochamada, em simultâneo. REUTERS/Elijah Nouvelage
Depois dos Animojis, que tiraram partido do reconhecimento facial do iPhone X, a Apple vai mais além e lança os Memojis. Na realidade, são emojis feitos à medida do utilizador do iPhone, que conta também com algo a que a Apple chamou "deteção de língua". REUTERS/Elijah Nouvelage
A realidade aumentada não é uma novidade para as tecnológicas, mas continua a ser uma aposta certa. A Apple apresentou o ARKit 2, que permitirá introduzir novidades na RA no iPhone, como uma régua ou até a partilha de experiências entre utilizadores, com o modo de espectador. Ou seja, mesmo que não esteja a tirar partido da RA, pode ver aquilo que outros utilizadores estão a ver no mundo virtual.
Martin Sanders, director para inovação da Lego, apresentou a parceria com a Apple, na nova aplicação LEGO AR iOS. Esta aplicação, que chegará no final do ano, permitirá construir cidades inteiras de Lego em realidade aumentada, sobreposta sobre os brinquedos da conhecida marca. REUTERS/Elijah Nouvelage
A Siri vai passar a ter uma nova funcionalidade enquanto assistente digital: os Atalhos. O utilizador pode personalizar estes atalhos para levar a Siri a fazer determinadas tarefas. Se, por exemplo, precisa de pedir uma boleia de manhã, a Siri pode ter um determinado atalho para isso. Se vai ao ginásio, a assistente pode relembrar de preparar o saco de desporto ou ativar outros comandos.
Com os utilizadores cada vez mais dependentes dos smartphones, a Apple quer que os donos de iPhone descansem melhor e faz mudanças no modo de não incomodar, habitualmente ativado à noite. Também há mudanças no que diz respeito às notificações, que a partir de agora podem ser agrupadas para uma melhor gestão. É também possível determinar quanto tempo é que quer passar em cada aplicação - tudo para controlar o vício.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Anunciada em junho, a possibilidade de fazer chamadas de vídeo em grupo no Facetime ainda pode demorar mais algum tempo a chegar ao iOS. 

Na sua conferência anual para programadores, a WWDC, a Apple anunciou em junho as novidades que iam chegar ao seu sistema operativo, com a atualização para o iOS 12. Na altura, uma das funcionalidades que deixou muita gente encantada foi a possibilidade de fazer chamadas de grupo no Facetime com um número bem redondo de participantes: 32.

Agora, segundo refere um programador ao site 9to5mac, que já está a testar as versões experimentais do novo iOS, a funcionalidade não estará pronta na fase inicial da chegada da nova atualização ao público, que poderá acontecer algures no próximo mês. Ainda assim, não há mais indicações para explicar o que levou a Apple a adiar a introdução da funcionalidade na nova atualização.

A chamada de grupo no Facetime estará, ainda assim, nos planos da Apple, mas para uma nova atualização do iOS. O site refere que poderá estar disponível na versão 12.1 do iOS.

Como alternativas, enquanto as chamadas de grupo não chegam ao Facetime, é possível utilizar o WhatsApp ou o Google Hangouts.

Na galeria de imagens, recorde as principais funcionalidades anunciadas para o iOS 12.