LG recorre a ‘especialista das recuperações’ para alavancar a área mobile

O negócio da área mobile da LG já teve dias melhores. Na tentativa de recuperar esta área, a empresa fez uma mudança interna: o responsável pela área de televisores, onde a empresa continua a ter uma posição de destaque, vai assumir a divisão mobile da LG. 

Brian Kwon é descrito como um ‘especialista em recuperações’: através de comunicado, a LG dá conta das mudanças internas e explica que Kwon “teve um papel determinante na transformação das áreas de negócio de televisores, áudio e PC da LG, transformando estas áreas em líderes de mercado”.

Leia também | Smartphones Android devem ficar mais caros na Europa em 2019

É também referido que o seu “conhecimento e experiência no mercado global vão ser instrumentos importantes nesta mudança das operações de mobile”.

Brian Kwon vai assumir oficialmente as rédeas da área mobile da empresa sul-coreana a partir do dia 1 de dezembro. Hwang Jeong-hwan, que até aqui era o responsável pela área mobile da LG, vai focar-se na área de desenvolvimento de negócio empresarial  da LG. Kwon vai assumir a área mobile e também continuar com as responsabilidades da área de entretenimento.

Leia também | IFA: LG apresenta primeira TV OLED 8K do mundo e um robô wearable

Segundo dados da IDC, relativos às vendas de smartphones, a LG não chega a figurar no top 5 dos fabricantes que mais smartphones vendem. Nos dados revelados em julho, sobre a saúde financeira da empresa, a área mobile continuava ‘no vermelho’: esta divisão da LG perdeu 23% em relação ao ano anterior.

LG imagina um smartphone com 16 lentes que promete 3D inédito