Hackers colocam mensagens sexuais nas trotinetes da Lime na Austrália

Lime

Os testes que a empresa de trotinetes elétricas Lime está a fazer em Brisbane, na Austrália, estão a correr mal, já que hackers têm conseguido alterar as habituais mensagens áudio. 

De acordo com o Gizmodo, pelo menos oito trotinetes elétrica foram retiradas das ruas porque os hackers conseguiram substituir as mensagens de áudio normais por comentários sexualmente explícitos.

Leia também | Mais de 50 mil portugueses aderem às trotinetes da Lime e conseguem recorde mundial

A brincadeira acabou por parecer inofensiva, em comparação com adulterações que poderiam causar danos corporais a quem circula com trotinetes, mas esta possibilidade de alterar caraterísticas das trotinetes torna-se preocupante nesta era de vários veículos partilhados.

(vídeo de uma das trotinetes afetadas)

Em declarações ao jornal local Brisbane Times, um porta-voz da empresa admitiu que “oito trotinetes Lime de Brisbane foram afetadas, os ficheiros áudio foram modificados por vândalos, que gravaram conteúdo inapropriado e ofensivo por cima dos ficheiros áudio existentes”. As trotinetes afetadas foram retiradas das ruas e não se registaram, entretanto, mais ocorrências semelhantes.

A Lime Portugal já admitiu, até ao momento, não ter registo de nenhuma ocorrência do género no país.

O que vale uma trotinete elétrica (e não partilhada) para o dia a dia