Publicidade Continue a leitura a seguir

Linha de portáteis da Huawei vai chegar a Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

A marca chinesa anunciou hoje que vai ter mais uma área no segmento de consumo em Portugal. A linha de portáteis da Huawei vai chegar ao mercado nacional, com o Matebook X Pro como a ‘estrela’ da companhia.

Há um ano e meio, a Huawei lançou a sua gama de portáteis em vários países da Europa – mas o mercado nacional ficou de fora da estratégia da empresa. Agora, os PC da Huawei vão ser comercializados em Portugal, com os responsáveis da empresa a destacar como uma vantagem a tecnologia de conectividade permitir a criação de um ecossistema, com os diferentes produtos da marca a comunicar entre si, com o sistema ‘Huawei Share’.

Leia também | Huawei P30 Pro pode ter seis câmaras fotográficas

Em fevereiro deste ano, a marca apresentou o portátil Matebook X Pro, no Mobile World Congress, em Barcelona. Agora, é justamente esse computador que vai ser um dos pontos de destaque da estratégia da Huawei neste mercado dos computadores, com um preço que rondará os 1699 euros. Este computador chegará às lojas ainda esta semana, a tempo da época natalícia.

Mas não será o único, já que a empresa também fala na chegada da série a série Mate D e Além disso, a Huawei também quer apostar em produtos conectados, que ainda não figuram no portefólio de negócios da empresa por cá.

Leia também | Chegou o Huawei Mate 20 Pro, fonte de energia e criatividade 3D (mas há mais)

Em declarações à agência Lusa, Tiago Flores, diretor comercial da área de consumo da Huawei para Portugal, aponta ainda que expansão da loja da Huawei no centro comercial Colombo, em Lisboa, “duplica o espaço”, o que permite aumentar o “ecossistema digital em Portugal na área de consumo”.

A empresa chinesa está em Portugal desde 2004 e, ao longo do tempo, foi conquistando uma quota de mercado representativa nas vendas de smartphones em Portugal. Em dezembro de 2016, inaugurou no Parque das Nações um centro de inovação e experimentação da marca.

 

Depois do ‘notch’, será esta a próxima moda de câmaras?