As mensagens diretas do Instagram vão mudar novamente

Instagram

O Instagram está constantemente a acrescentar novas funções às mensagens diretas. Depois de os GIF ficarem disponíveis nas histórias, vão chegar agora às mensagens diretas.

O Facebook, o dono do Instagram, já percebeu que a rede social das fotografias ainda tem muito por onde crescer. Ao longo do tempo, foi dotando as mensagens diretas de um número cada vez mais alargado de funcionalidades, como o envio de imagens, inclusive a tirar partido dos filtros faciais.

Agora, há também outro ícone para partilhar espaço na interface das mensagens do Instagram, com os GIF, que vêm da base de dados da Giphy. É esta base de dados, aliás, que também fornece muitos dos GIF disponibilizados para adicionar às Stories.

Leia também | Conheça 10 erros comuns no Instagram e que vai querer evitar

Esta funcionalidade está a chegar gradualmente aos utilizadores de Android e iOS, sendo disponibilizada tanto para as trocas de mensagens individuais como para os grupos que tem criados no Instagram.

A rede social refere também que vai funcionar de forma semelhante às conversas no WhatsApp – pode pesquisar por alguma palavra-chave para encontrar um GIF ou carregar apenas em ‘random’ para ter um GIF surpresa baseado na palavra que escolheu.

O Instagram explica também que quer dar mais crédito aos criadores dos GIF, portanto incluirá informação sobre quem é que criou aquele GIF – e será possível ver mais imagens do mesmo criador do GIF que esteja a ver.

Leia também | 9 dicas para elevar as fotos do Instagram a outro patamar