Microsoft recebe luz verde para a compra do GitHub

Microsoft, Github
REUTERS/Carlo Allegri

O regulador europeu já deu a conhecer o seu parecer sobre a aquisição do GitHub por parte da Microsoft. A decisão está tomada: a União Europeia não vê objeções à compra, nomeadamente no que à concorrência diz respeito. 

A compra foi anunciada em junho deste ano, primeiro pela Bloomberg e, uns dias depois, confirmada pela Microsoft. No total, a Microsoft está disposta a dar 6,4 mil milhões de euros para comprar o GitHub, um dos maiores repositórios de software a nível global.

O regulador europeu não criou objeções ao negócio: “a Comissão conclui que a combinação das atividades da Microsoft e do GitHub nos mercados não vão levar preocupações relativamente à concorrência, já que após se terem unido continuam a ter concorrência significante de outros concorrentes em ambos os mercados”.

Ter luz verde dos reguladores europeus é meio caminho andado para a conclusão deste negócio – uma das maiores compras que a Microsoft tem feito nos últimos anos.

Leia também | Data center subaquático da Microsoft já tem câmaras com transmissão em direto

Nat Friedman, co-fundador da Xamarin, vai ocupar o cargo de CEO do GitHub. O atual CEO do repositório de código, Chris Wanstrath, vai passar para a esfera da Microsoft. Depois do negócio concluído, o GitHub passará a fazer parte da unidade de negócio empresarial da Microsoft.