Milionário japonês bate recorde ao escrever o tweet mais popular de sempre

Maewaza, SpaceX
Yusaku Maezawa, durante um evento da Zozotown. REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Além de ser o dono da Zozotown, uma das marcas de e-commerce de roupa mais bem-sucedidas do Japão, e de já ter bilhete comprado para a primeira viagem espacial da SpaceX, Yusaku Maezawa tem agora um novo título: é o autor do tweet mais popular da plataforma.

Em 13 anos de vida, o tweet mais popular da história da plataforma pertencia a um adolescente, que perguntava à cadeia de fast-food Wendy’s quantos retweets eram necessários para ter um ano de nuggets gratuitos. Até aqui, esse tweet de 2017 contava com 3,5 milhões de retweets.

Yusaku Maezawa quis comemorar as vendas milionárias da plataforma de e-commerce de moda, que conseguiu chegar aos 10 mil milhões de ienes numa venda, com um sorteio. O milionário decidiu fazer um sorteio, onde vai premiar cem vencedores com um milhão de ienes cada um (cerca de 8071 euros).

O sorteio termina amanhã, dia 7 de janeiro. O tweet tornou-se viral: ao momento de escrita, já tem mais de 5,1 milhões de retweets e 1,3 milhões de favoritos. Além disso, Maewaza também ganhou meio milhão de seguidores, passando a contabilizar 5,55 milhões de pessoas a segui-lo no Twitter.

Maewaza é um dos homens mais ricos do Japão e tudo graças ao comércio eletrónico de moda. Além do e-commerce, também é um amante das artes: é fundador da Contemporary Art Foundation, situada em Tóquio, no Japão. Criada em 2012, esta fundação tem como objetivo dar apoio a jovens artistas e, esperançosamente, servir de pilar à próxima geração de artistas contemporâneos.

Se tudo correr bem, em 2023, Maewaza poderá embarcar na primeira viagem turística espacial da SpaceX, empresa criada por Elon Musk e dedicada à exploração espacial.

Quem é Yusaku Maezawa, o bilionário com bilhete reservado para ir à Lua?