Publicidade Continue a leitura a seguir

Ninja é o primeiro jogador de eSports a chegar à capa da revista ESPN

Aos 27 anos, o norte-americano é um dos maiores influenciadores digitais da atualidade. Em junho, a revista Time colocou-o na lista das cem personalidades mais influentes do mundo digital.
É na plataforma Twitch que ganha a maior parte do dinheiro, mas o 'Ninja' também uma presença muito forte no YouTube.
É assim que os jogadores veem as transmissões de Tyler Blevins: o jogador está num pequeno retângulo do lado esquerdo. Os streamers apostam em formatos divertidos e dinâmicos para ganhar mais visualizações.
O nome 'Ninja' é agora reconhecido como a imagem de marca de Tyler Blevins. Este é o seu logotipo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A próxima edição da revista norte-americana ESPN The Magazine vai ser ligeiramente diferente, já que a escolha recaiu sobre um jogador de eSports: Tyler ‘Ninja’ Blevins.

Ninja é um jogador profissional de eSports e é o primeiro a figurar na capa de uma das mais conhecidas revistas de desporto – o que mostra que a modalidade está a ser levada cada vez mais a sério.

A escolha de Blevins para a capa não está, no entanto, a ser consensual: no Twitter, muitos dos utilizadores contestam a utilização da palavra atleta no tweet da ESPN, onde é anunciada a capa.

Leia também | Guia sobre eSports, o fenómeno que está a gerar novos milionários

Ninja não é propriamente um jogador de números modestos: é um dos primeiros jogadores a chegar aos dez milhões de seguidores na plataforma Twitch. Aos 27 anos, é estimado que o norte-americano chegue a ganhar até 450 mil euros por mês.

Além disso, é conhecido pelas suas transmissões de jogos de Fortnite, onde consegue bater recordes de visualizações das transmissões que vai fazendo. Este ano, também chegou a outro tipo de público, ao conseguir bater o rapper canadiano Drake numa partida de Fortnite. O resultado? 628 mil pessoas a assistir, ao mesmo tempo, em direto.

A próxima edição da ESPN The Magazine estará disponível a 21 de setembro e é completamente dedicada ao mundo dos eSports. Além do artigo Living the Stream, onde Tyler ‘Ninja’ Blevins explica como conseguiu chegar ao pódio dos jogadores de eSports mais bem-sucedidos, a revista contará também com uma história onde é relatado o tiroteio de Jacksonville, onde um jogador de Madden matou duas pessoas.

Leia também | EA faz donativo milionário às vítimas do tiroteio de Jacksonville

Segundo as estatísticas, a área dos eSports vai conseguir gerar mais de 900 milhões de dólares de receitas ainda este ano.

Leia também | Conheça os jovens que ganharam o maior torneio de eSports de sempre