Nintendo estará a preparar-se para uma nova Switch

A Nintendo estará a preparar o lançamento de uma nova consola Switch, que chegará algures em 2019, com funcionalidades atualizadas.

A notícia é avançada pelo Wall Street Journal, a partir da delegação japonesa, que refere que a Nintendo quer aproveitar o sucesso criado pela Switch. Assim, estará a preparar uma Switch 2, com funcionalidades mais atuais e um ecrã LCD melhorado.

Leia também | Serviço Nintendo Switch Online já tem data de arranque

O WSJ refere também que a nova Switch será compatível com os Joy-Con das Switch atuais, o que deixa no ar a baixa probabilidade de haver uma mudança radical no aspeto da consola.

Além disso, são mencionadas também outras “melhorias de performance”, embora o WSJ não refira quais são estas melhorias. No entanto, com um ecrã LCD mais moderno, é esperado que haja melhoria no tempo de vida da bateria da consola.

Leia também | Antes e depois: a evolução das consolas de jogos

A Nintendo Switch foi lançada em março de 2017 e revelou-se um sucesso para a fabricante japonesa. Há alguns meses, a Nintendo revelou alguns números sobre as vendas da Switch, revelando que, até junho, já tinha um número acumulado de quase 20 milhões de consolas vendidas.