É oficial, Black Mirror volta esta sexta-feira em filme e já há trailer

A Netflix manteve quase até à ‘meta’ em segredo a estreia da sua série premiada, Black Mirror, mas esta quinta-feira revelou oficialmente que chega já amanhã e com um formato diferente.

A notícia já circulava há alguns dias pelos sites da especialidade, mas ainda não tinha tido confirmação oficial. A série britânica Black Mirror, que nos atira para um futuro onde a tecnologia influencia e de que maneira as nossas vidas, alvo de estudos académicos e científicos, está de volta esta sexta-feira.

Roma, favorito da Netflix ao Óscar estreia nas salas e no streaming

A quinta temporada chega neste dia 28 de dezembro à plataforma da Netflix e, tudo indica, vai deixar o anterior conceito de episódios isolados e que funcionam como pequenas curtas-metragens e passar a ser um longo filme de 1h30 (mas pode ser mais longo, dependendo das opções tomadas pelos espectadores). É esperado ainda que o novo episódio-temporada, na verdade será mesmo filme, seja interativo, com os fãs a poderem escolher que caminho na história seguir.

O nome do novo conteúdo é Bandersnatch e até já tem um espaço especial reservado na plataforma, em separado das outras quatro temporadas de Black Mirror. O primeiro trailer surgiu precisamente hoje no Twitter da série (foi partilhado pelo seu criador Charlie Brooker).

 

 

O trailer mostra os desafios peculiares de um jovem programador nos anos 1980 (o ator Fionn Whitehead, que participou em Dunkirk), onde tudo parece girar à volta de um videojogo que é baseado num livro chamado precisamente Bandersnatch (de Jerome F. Davies). O termo bandersnatch foi usado por Lewis Carroll numa criatura feroz que apareceu no livro Alice do Outro Lado do Espelho. A acompanhar o trailer está a música Relax, dos Frankie Goes to Hollywood, que já tinha sido usada com algum protagonismo no filme Zoolander. David Slade (que já tinha realizado o episódio Metalhead, da quarta temporada), foi o escolhido para realizar o filme. A nova temporada começou a ser filmada em março e estreia então agora esta sexta-feira.