A Apple estará a ponderar repetir a façanha do último ano, quando em setembro apresentou três novos modelos de iPhone: Xs, Xs Max e Xr. A notícia dos três possíveis iPhone é avançada pelo Wall Street Journal.
A fabricante do iPhone quererá introduzir um novo modelo, com três câmaras na traseira do smartphone – acompanhando aquilo que está a ser seguido por muitas marcas da concorrência.
A aposta na fotografia, com novas funcionalidades para a câmara a acompanhar, estará, assim, nos planos da Apple, que o ano passado perdeu o segundo lugar no top das marcas mais vendidas, sendo substituída pela Huawei.
Leia também | E as melhores apps para o seu iPhone novo são…
O WSJ refere também que a marca da maçã quererá manter um smartphone com ecrã LCD, à semelhança do Xr, o iPhone criado para term preço mais acessível. Para 2020, diz o WSJ, a marca poderá apostar num ecrã OLED, que permite um contraste maior e cores mais fidedignas.
Esta semana, vários meios avançaram que a Apple terá reduzido em 10% a produção dos três modelos mais recentes do smartphone da marca. A juntar a isto, ainda se seguiu uma revisão nas estimativas anunciadas para o trimestre: em vez dos 47 a 48 milhões de telefones, a previsão atual aponta para um intervalo entre 40 a 43 milhões de unidades.
Leia também | As características icónicas do iPhone que não resistiram ao tempo
Ainda assim, o WSJ refere ainda que a marca não estará inclinada a repetir a ideia do iPhone Xr, um smartphone mais acessível. Os analistas de mercado referem que as vendas do Xr estarão abaixo das expectativas. Esta semana, durante uma entrevista à CNBC, Tim Cook contrariou essa ideia, afirmando que o modelo mais barato da marca “é o iPhone mais popular”.
Percorra a galeria de imagens para ver os primeiros ‘render’ e rumores sobre o novo iPhone, reveladas esta semana.
Novo iPhone pode ter três câmaras. Veja as primeiras imagens